Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor




Doa a quem doer

por Quadrada, Domingo, 03.06.12

Cada vez acho mais que somos um povo retardado. E digo isto devido ao apoio acérrimo que se tem dado à Selecção Nacional (e que, aliás, se dá sempre), coisa com a qual eu concordaria totalmente se fosse merecido e doseado. Mas, para além de ser em excesso, eles não merecem o mediatismo que estão a ter. Não jogam um caraças (e, a julgar pelo ordenado que ganham, deviam chegar ali e jogar com uma perna às costas) e, para além disso, são a Selecção que está a gastar mais dinheiro no Euro. Ora, isto vindo de um país em crise é realmente uma coisa de aplaudir! Especialmente porque aquele dinheiro gasto nos hotéis onde eles comem, dormem, bebem, pinam e relaxam à borla vem dos NOSSOS bolsos. Vem das carteiras dessa gente que anda aí a dar-lhes apoio incondicional, quando eles chegam ao campo e perdem dois jogos seguidos de forma vergonhosa. Faz-me lembrar a altura do Estado Novo, em que bastava entreter o Zé Povinho com a política dos três F's (Fado, Fátima e Futebol) para todos se esquecerem da porcaria de país em que viviam.

Autoria e outros dados (tags, etc)

11 comentários

De BeatrizCM a 03.06.2012 às 20:36

ai, que foi mesmo bem dito! acho que vou colocar isto no meu blogue, se me permites!

De Dany a 03.06.2012 às 21:36

E além do dinheiro sair todo dos nossos bolsos eles nem sequer pagam impostos.

De Quadrada a 04.06.2012 às 02:12

Como se o ordenado deles não lhes chegasse para isso tudo.

De Daniela a 04.06.2012 às 00:27

minha querida não podia estar mais de acordo... :)
e em relação ao balúrdio que vão gastar no rico hotel que escolheram, a publicidade da Galp diz tudo: "somos todos por 11"
e o povo ainda anda todo contente... mentalidade pequinina que gosta de esconder o sol com a peneira! 
daniela

De Quadrada a 04.06.2012 às 02:11

agora é que disseste tudo, Daniela!

De Fabio Raposo a 04.06.2012 às 11:49

É uma pouca vergonha, anda Portugal a receber tranches lá dos "Troikianos", já vem a caminho uma 4ª tranche, e eles vão andar gastar mais de 30 mil euros por dia, o que vale é que o mais provável é ficarem lá só até ao dia 17 (dia do ultimo jogo da fase de grupo), mas mesmo assim será uma pequena fortuna, quando anda as dificuldades internas do país são as que todos sabemos...

De Quadrada a 04.06.2012 às 22:17

Eu cá não torço nada por eles. É que nadinha. Espero bem que percam os jogos todos e que se venham embora, porque não merecem andar lá. O dinheiro que está a ser gasto é uma pouca vergonha e vejo-o como uma grande cuspidela na cara dos portugueses, dado que quem lá anda tem mais do que dinheiro suficiente para pagar isso! Já para não falar que não havia necessidade de um gasto tão grande! Mostraram uma reportagem na SIC em que eu não vi outra coisa senão os meninos a brincarem ou a relaxarem nos jacuzzis! Isso é o quê? Esforço? Andamos todos a pagar as férias a uma cambada de chulos e ainda os aplaudimos, é vergonhoso! E são estas coisas que me deixam muito envergonhada deste país!

De Fabio Raposo a 04.06.2012 às 22:54

Como diria o Nilton, é tudo à grande... menos a humildade!

De Sara Couto a 04.06.2012 às 19:13

Amen sister.
E depois vêm os estrangeiros dizer que somos todos pouco humildes, que estamos com a mania de que somos os maiores e depois perdemos. Aposto que nem vamos passar à segunda fase no euro. Um exemplo da amostra de grande humildade (ironia) que a Selecção tem foi no Sábado. Sofremos uma falta em que foi assinalado um penalty e os jogadores começaram todos a festejar porque pensavam que já era um golo garantido e depois falharam. Em vez de terem orgulho no que já somos (campeões de atletismo de pessoas com sindrome de Down) tentamos (quer dizer, eu não tento nada, mas o povo no geral) mostrar que somos melhores do que toda a gente numa coisa que não somos sequer bons, quanto mais os melhores. São estas coisas que estão a manchar o nome do país, são estas coisas que fazem com que toda a gente do mundo se ria de Portugal e que eu tenha vergonha de cá morar. Temos coisas óptimas em que somos mesmo bons, mas ninguém fala disso. Por causa da falta de humildade de uns estamos todos com o nome manchado.

De Quadrada a 04.06.2012 às 22:24

O mal deste país é valorizar tanto o que não interessa e não dar lustro à prata da casa. A Daniela Ruah, a Mia Rose e o próprio Bryan Adams são exemplo disso. Nenhum deles conseguiu vingar cá e tiveram de ir para o estrangeiro para serem valorizados (sim, soube que o Bryan tentou gravar cá antes de ser conhecido e não conseguiu). Depois disso já são todos bons, agora todos têm valor. Mas antes? Quando estavam CÁ a trabalhar para NÓS, a dar-nos motivo de orgulho A NÓS, ninguém queria saber! Esse exemplo dos Jogos Olímpicos foi muito bem dado. Ninguém deu 5 minutos de destaque a essas pessoas que levaram o nome de Portugal mais além! Mas a estes chulos sem um pingo de vergonha na cara, que alémd de não terem boas exibições em campo ainda têm a lata de gastar tanto dinheiro nosso, quando todos eles ganham mais do que suficiente para pagar aquilo, a esses já todos fazem vénias! Não se fala de outra coisa, todos apoiam, todos fazem emissões especiais de apoio à Selecção e mais o raio que os parta! Eu cá espero bem que percam. Se fosse eu a mandar, o primeiro sítio onde fazia cortes era no dinheiro que é destinado ao futebol, não era na educação e na saúde, como tem sido feito. Mas enfim. Estamos em Portugal.

Comentar post