Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor




Essa coisa das ciumeiras

por Quadrada, Sábado, 16.02.13



Não percebo porque é que as raparigas acham tanta piada quando os namorados/amigos coloridos/whatever têm ciúmes. É claro que é sempre agradável saber que se importam e que têm um certo receio de nos perder, no entanto a verdade é que ninguém gosta de sentir ciúmes e eles não são excepção. Além de que o facto de acharem isso fofo não muda a parte de eles estarem pior que estragados connosco por causa de alguma coisa (porque sim, na grande maioria das vezes os ciúmes levam a discussão ou amuo). E depois fico muitas vezes com a sensação que, como as raparigas no geral acham fofo quando os namorados têm ciúmes, consequentemente pensam que eles também adoram quando uma gaja perde a compostura toda e desata aos berros feita peixeira, dá uma de stalker, faz ameaças a qualquer mamalhal que se aproxime deles nem que seja para perguntar as horas, e grita asneiredo de três em três segundos enquanto puxa os cabelos à outra e lhe chama tudo o que pode.

Em primeiro lugar, não, eles não gostam dessas cenas de ciúmes que revelam desequilíbrio emocional. Porque não, isso não é fofo. E não, eles não conseguem ver nisso uma demonstração de amor. Até porque sim, ficam ridículas. E sim, é feio ver gente à pancada por motivos tão parvos. E sim, eles ficam com vergonha de aparecer convosco na rua nos próximos três meses.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

8 comentários

De Bird a 16.02.2013 às 10:08

Primeiro: adorei o teu template novo xD assustei me quando entrei porque estava tudo diferente :P


Segundo: tens toda a razão  as meninas têm a mania de achar que ciumes e muito bonito mas eles não gostam de os sentir e odeiam que, da nossa parte, haja peixarada seja de que espécie for.

De Quadrada a 16.02.2013 às 14:37

Ah obrigada xD Eu já estava cansada daquele -.-' Mesmo assim ainda quero ver se mudo aqui algumas coisas, tu é que me podias ajudar porque és entendida nestas coisas o.O

De Fábio Raposo a 16.02.2013 às 16:27

Ciumes - algo que por vezes provoca problemas nas relações quando não haviam motivos para tal.

De blackened a 16.02.2013 às 20:43

Mesmo sem nos apercebermos, acho que os ciúmes não demonstram que gostamos de alguém, mas sim que gostamos da idealização que temos de alguém. Sentimos ciúmes quando a realidade passa um pouco ao lado daquilo que pensamos ou sentimos. Aliás, acho que toda a cena do amor é baseada numa idealização que temos do outro. O cíume é a elevação dessa mesma ideia do outro aos extremos. Ficamos inseguros, desconfiados, porque nem tudo está ao nosso alcance (as pessoas com quem a pessoa que gostamos se relaciona, por exemplo). Queremos que aquela relação seja vivida de uma determinada maneira e ver essa maneira ameaçada dá-nos a tal sensação de insegurança, porque somos obrigados a confrontarmo-nos com a realidade: aquela pessoa não tem de viver exclusivamente para nós.
No fundo, concordo bastante com o teu ponto. Não é nada "fofinho" sentir ciúmes. Não demonstra, no fundo, afecto, mas sim, necessidade de controlo sobre o outro (necessidade que pode ser instintiva, porque afinal, faz parte da natureza humana a busca pelo controlo), que muitas vezes, pode ser perigosa. É porque isso que muitas raparigas negam a linha que separa o "cíume aceitável" e o "cíume obssessivo". Muitas das relações que envolvem violência, nomeadamente, em adolescentes, começam exactamente com demonstrações constantes de cíumes, coisa que em vez de ser alarmante, causa nas raparigas uma sensação de segurança, de "Ohh, que fofinho! Ele preocupa-se comigo!". Tal e qual como disseste, os rapazes não gostam de cenas de ciúmes, acham-nas ridículas, demasiado estilo drama queen para. E eles têm razão em não gostarem, aliás, tem lógica. Não percebo porque raio elas acham que os ciúmes deles são motivo para se sentirem amadas ou protegidas. Os ciúmes são o sinal descarado de falta de confiança e quando não há confiança numa relação, é sinal que algo está mal, pelo menos, é o que eu acho.


Bem, desculpa lá a invasão repentina, mas é que tocaste num assunto bastante interessante e com uma perspectiva bastante correcta, na minha opinião. Encontrei o teu post enquanto vagueava pelos blogs e foi uma sensação do tipo "Finalmente, alguém o disse!" xD
Beijinhos.

De Quadrada a 16.02.2013 às 22:44

Muito obrigada por teres reflectido sobre o assunto, fiquei satisfeita :P E gostei do ponto de vista. De facto os ciúmes exagerados são tudo menos uma coisa bonita, especialmente quando passam a ser fonte de controlo do outro. E são tudo menos uma coisa fofinha!

De blackened a 16.02.2013 às 23:16

Exacto. Conheço um caso de uma rapariga que se sentiu bastante "bem" quando o namorado criticou o vestuário dela, principalmente, o decote que ela usava na altura - dizia ele que não gostava e não queria que ela usasse. Fiquei bastante chocada por ela lhe ter feito a vontade.
Oh, não tens que agradecer. Adoro todo este mundo dos blogs, onde me são proporcionadas oportunidades para trocar e conhecer outro tipo de pensamentos com os outros. No dia-a-dia ninguém está disposto a sentar-se e reflectir calma e constructivamente sobre qualquer coisa. Toda a gente anda em correria, toda a gente anda ocupada, muitas vezes com coisas bastante superficiais. Portanto, fico até bastante satisfeita, tal como tu, de reflectir com os outros.

De Quadrada a 17.02.2013 às 15:57

Também já vi muitos casos desses, e o chocante é que as pessoas realmente deixam-se ser controladas. Isso é inadmissível para mim.
E sim, concordo que é triste o facto de hoje em dia ninguém se sentar apenas a conversar. As minhas melhores tardes e noites foram passadas precisamente a reflectir com os outros e a conversar até às tantas na companhia de comes e bebes. :)

De blackened a 17.02.2013 às 21:40

Exacto :)

Comentar post