Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor




Está tudo pobre.

por Quadrada, Domingo, 05.05.13

Tenho tanto medo desta crise. Assusta-me tanto, tanto, tanto. Vejo os meus colegas todos no desemprego, outros a emigrar, outros a desistir da faculdade porque não têm dinheiro, e os poucos que conseguem aguentar-se andam sempre à rasca com os trocos. Vejo estudantes que deixam de comer para pagar as propinas ou a renda da casa. Vejo estudantes que não vão a casa meses seguidos para poupar o dinheiro das viagens. Vejo amigos meus licenciados, que tanto se esforçaram para tirar o curso, que tanto dinheiro gastaram a formar-se, a trabalharem em caixas de supermercado ou a fazer limpezas.

Assusta-me porque até os amigos mais abastados que tenho estão a apertar o cinto, a contar os tostões todos, a comprar menos comida para conseguirem aguentar-se até ao final do mês. Assusta-me porque eu e o Gui poupamos até ao mais ínfimo cêntimo e mesmo assim o dinheiro nunca dá para nada. Assusta-me porque o que se passa no barracão do Big Brother não está assim tão longe da realidade dos nossos dias. Fora a parte de a criminalidade ter aumentado, de ver pessoal a roubar para ter o que comer, de sacríficios que ninguém devia ter que passar.

E muito sinceramente tenho medo de crescer por causa disso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

1 comentário

De Fábio Raposo a 06.05.2013 às 19:11

Este país está completamente tramado, claro que há outros países na Europa em mau estado, mas aqui no nosso Pequeno Portugal a coisa nota-se muito, infelizmente.

Comentar post